RAMBooster 2.0

31-01-2011 14:50

 O RAMBooster é um programa que apaga os dados inúteis gravados na memória RAM do computador. Aqueles dados que vão se acumulando ao longo do tempo, devido ao uso contínuo da memória.

Com o RAMBooster você executa uma limpeza que deixa o PC rápido novamente – não tanto quanto quando você o comprou, mas ainda assim rápido. Depois de fazer a primeira limpeza, você pode programar o software para trabalhar sozinho. Dessa forma, ele é ativado sempre que a memória RAM disponível baixar de uma determinada quantidade.

 

Dicas de uso

O RAMBooster é muito simples e pequeno e a instalação não demora. Após concluí-la, execute o programa e o que você deve ver é uma janela igual a da figura abaixo. Nela você pode ver quanto de memória está disponível no momento em “Free RAM ate the moment”.

Janela do programa

Além disso, no quadro logo abaixo você vê a memória disponível em porcentagem e a taxa de uso da CPU. O que você precisa fazer é selecionar a quantidade de RAM que deseja livrar na barra “Memory control” (Controle de memória) e clicar em “Optimize” (Otimizar).

Quanto mais memória você tentar recuperar, mais o software demora em realizar o processo, mas lembre-se de que não é possível recuperar tudo, afinal boa parte está sendo usada para coisas úteis. Então nem adianta colocar a barra no máximo!

Outras funções

Em “Edit > Options” (Editar > Opções) você pode configurar o RAMBooster para iniciar junto com o Windows (“Launch automatically at startup”) e programar para que ele execute o processo de otimização sozinho (“Set Auto Optimization ON”).

janela de opções

Ainda em Opções você cadastra valores, como “Interval to referesh RAM Usage” (Intervalo para atualizar o uso de RAM), “Run ONLY if CPU-Usage is below this” (Executar APENAS se o uso de CPU estiver abaixo de” e “Mb of RAM to free at AutoLevel” (Quantos Mb de RAM livrar no modo automático).

 

 

Clique aqui para baixar

 

 

Tópico: RAMBooster 2.0

Não foram encontrados comentários.

Novo comentário