Alterar a pasta de destino de "Os Meus Documentos"

27-12-2010 16:01

 Sempre que se pretende gravar um documento de um qualquer programa, este sugere a pasta "Os Meus Documentos". No Windows XP esta pasta está normalmente em "C:\Documents and Setting\Utilizador\Os Meus Documentos."

 

 

Para alterar a pasta por defeito deve fazer:

 

  1. Clicar com o botão direito do rato sobre a pasta "Os Meus Documentos";

  2. Clicar em propriedades;

  3. No quadro de destino deve escolher "Mover" ou "Localizar destino";

  4. Identificar a pasta pretendida do seu disco.

 

Também se pode alterar a localização de "Os Meus Documentos" alterando directamente no regedit:

  1. Executar o regedit a partir da janela de executar do Menu Iniciar.

  2. Procurar: HKEY_CURRENT_USER\Software\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Explorer\Shell Folders

  3. Alterar a chave "Personal" de modo a indicar a pasta pretendida.

 

Neste ponto da arvore do regedit também é possível alterar outras pastas predefinidas de outros programas.

Tópico: Alterar a pasta de destino de "Os Meus Documentos"

Não foram encontrados comentários.

Novo comentário